Super-heróis são a grande novidade do Emmy 2021

A tendência mais visível do Emmy 2021, além do aumento de diversidade e inclusão, foi a grande quantidade de indicações obtidas por séries de super-heróis.
As produções do gênero surpreenderam com um total de 39 indicações.
A surpresa, claro, não tem nenhuma relação com a qualidade das atrações, reverenciadas de forma quase unânime pela crítica – exceto por um comentarista piadista do UOL – , mas pelo preconceito histórico do Emmy em relação à conteúdos de fantasia.
É importante lembrar que a primeira adaptação de quadrinhos de super-heróis indicada à prêmios da Academia de Televisão dos EUA foi “Watchmen”. E isto aconteceu no ano passado. Até 2019, o total de indicações obtidas por super-heróis no Emmy era zero. “Arrow”, por exemplo, acabou sem que o impressionante trabalho de seus dublês fosse reconhecido.
Em conversa com o site Deadline, Frank Scherma e Maury McIntyre, respectivamente CEO e presidente da Academia, ponderaram que, além de eleitores mais jovens e integrados à indústria televisiva atual, um dos fatores responsáveis pela mudança em relação ao reconhecimento de produções de fantasia foi o fenômeno de “Game of Thrones”.
A atração da HBO deixou claro que era para adultos com as primeiras cenas de nudez em sua temporada inaugural. Isto ajudou a estabelecer que conteúdo de fantasia não era só para crianças ou adolescentes, podendo ser apreciado por pessoas com idade para votar no Emmy.
Para completar, a chegada da Disney+ trouxe os orçamentos – e os elencos – dos filmes da Marvel para as séries, o que elevou a qualidade técnica das produções.
Mas as produções do Marvel Studios, “WandaVision” e “Falcão e o Soldado Invernal”, não foram as únicas reconhecidas. O humor ácido e violento de “The Boys”, atração da Amazon que se manifesta como uma sátira adulta do universo dos super-heróis, também obteve grande aceitação.
Ao todo, “WandaVision” teve 23 indicações (uma a menos que “The Crown” e “The Mandalorian”, as mais nomeadas), seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” e “The Boys”, ambas com cinco citações cada.
A lista de adaptações de quadrinhos do Emmy 2021 também inclui “The Umbrella Academy” (4) e “Lucifer” (1) da Netflix, além de “Patrulha do Destino” (1) da HBO Max.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media