fbpx

LOCA discute relações abusivas por meio da comédia

Sabe aquela sua amiga que vive um relacionamento tóxico e não sabe disso? Provavelmente ela poderia ser uma das personagens de L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, comédia de Claudia Jouvin que estreia neste domingo (15) no streaming do Telecine.
Manuela, Elena e Rebeca são interpretadas por Mariana Ximenes, Debora Lamm e Roberta Rodrigues. Na história, elas participam de um grupo de apoio para mulheres que amam demais e resolvem, então, se unir para se vingar de seus companheiros e fazer justiça com as próprias mãos. Também estão no elenco Fábio Assunção, Érico Brás e Luis Miranda.
“Vimos que tínhamos uma oportunidade de desfazer o mal que as comédias românticas fizeram com a gente, sempre nos dizendo que teríamos um amor ideal, uma alma gêmea. Então com a evolução desta temática e do feminismo nos últimos anos, temos um contexto perfeito para fazer uma história de amor torta”, conta a diretora Cláudia Jouvin.
A ideia, segundo a atriz Mariana Ximenes, é combater o pensamento de que mulheres são “loucas” – adjetivo usado na maioria das vezes para desqualificá-las e diminuí-las. “No caso das personagens, elas extrapolam e fazem o que a gente um dia até sonhou em fazer, mas não pudemos. Até porque não queremos maltratar ninguém, queremos trazer os homens para o nosso lado. Mas sim, fomos durante muito tempo chamadas de loucas e tendo relações abusivas. Agora entendemos que precisamos nos amar, para depois começar a amar alguém”, explica.
Além do abuso em relações amorosas, o filme também discute outros tipos de relacionamentos tóxicos: uma mãe que tenta arranjar marido para a filha a todo custo; um chefe machista que faz piadas preconceituosas; um companheiro que diminui o seu trabalho e te coloca para baixo.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media