Filme inédito de Bob Marley e os Wailers será lançado no streaming

O filme Bob Marley and The Wailers: The Capitol Session ’73 será lançado para streaming no dia 3 de setembro, juntamente com o CD, DVD, vinil duplo colorido e formato digital do filme nas plataformas digitais pela Universal Music, via Tuff Gong e Mercury Studios.
Bob Marley and The Wailers: The Capitol Session ’73 apresenta uma sessão de estúdio nunca antes vista com 12 apresentações dos lendários pioneiros do reggae. Após dois shows de sucesso em San Francisco (EUA), Bob Marley e os Wailers seguiram para Los Angeles (EUA) para uma sessão a portas fechadas no Capitol Studios, gravada pelo produtor Denny Cordell em 24 de outubro de 1973.
Cordell havia lançado anteriormente um single de Bob Marley e de Leon Russell na Shelter Records em 1971 e se tornou a pessoa-chave para a assinatura do grupo com a Island Records de Chris Blackwell.
O filme foi gravado com quatro câmeras e originalmente mixado ao vivo, mostrando uma apresentação intimista de Bob Marley com os Wailers restaurada e remasterizada. Há muito tempo escondida, as filmagens da sessão foram recuperadas em uma pesquisa de 20 anos em arquivos e unidades de armazenamento em todo o mundo.
The Capitol Session ’73 contou com a direção de Martin Disney foi produzido por Barney Cordell, filho de Denny Cordell.
“O que faz a Capitol Session ’73 se destacar é que Bob Marley e os Wailers puderam realmente relaxar”, disse Martin Disney. “Eles tinham um ótimo som. Eles tinham o equipamento que eles sabiam que se algo desse errado, estava tudo bem. Seria consertado. Eles têm um pequeno público realmente adorável e agradecido. Todos os ingredientes para uma ótima tarde fazendo o que mais gostaram. E isso mostra. Quer dizer, não é como qualquer outra coisa”, disse.
O longa-metragem, incluído no especial The Coda Collection, está disponível exclusivamente nos canais da Amazon Prime Video.