Amazon Prime Video aposta no potencial de Lázaro Ramos como criador de conteúdo

O ator Lázaro Ramos e a atriz Ingrid Guimarães, dois nomes fortes da Globo, saíram da emissora e assinaram um contrato de exclusividade de três anos com a companhia Amazon Prime Video. Lázaro vai começar a dirigir um longa-metragem na nova casa em outubro, conforme a empresa confirmou ao Estado na tarde de ontem. Mais detalhes sobre os projetos ainda estão mantidos em sigilo. A empresa confirmou também que havia acertado um projeto com o ator Paulo Gustavo, morto em maio deste ano. A contratação de Lázaro e Ingrid é um movimento forte da empresa e reforça um pensamento que deve definir suas contratações. Mais do que atores ou diretores, o que se busca são “produtores de conteúdo.”
Malu Miranda, head de conteúdo original para o Brasil da Amazon Studios, falou com o jornal. “Essas contratações (de nomes conhecidos da TV) já são um movimento muito forte nos Estados Unidos. É uma felicidade poder trabalhar com pessoas de talento que falam com o Brasil todo.” Malu tem uma trajetória extensa. Ela trabalhou, por mais de 20 anos, como assistente de direção e produtora em projetos dirigidos por cineastas renomados como Steven Spielberg, Katia Lund, Fernando Meirelles, Hany Abu Assad, Justin Lin e Sandra Kogut. Agora, seu olhar, com diz, pode ir além. “Estou animada pelo momento de podermos ter vários benefícios (sobre as frentes da empresa) dentro de um. Podemos pensar em todos os jeitos de contar uma história. Cinema, livestream, podcasts. O que nos atrai em pessoas como Lázaro, que também é músico, e Ingrid é essa possibilidade de dizermos a eles que o céu é o limite. Podemos fazer tudo.”
“Cada pessoa hoje é a sua marca”, diz Malu. “E o que queremos fazer é ampliar a voz das pessoas que contratamos.” Sobre a possibilidade de seguirem contratando nomes consagrados da TV, ela não responde diretamente. “Dizemos que hoje é apenas o primeiro dia.”