fbpx

Luvas de Michael Jackson vão pagar vacinas para Guiné

As luvas de Michael Jackson fazem parte dos mais de 35 milhões de dólares apreendidos pela justiça dos Estados Unidos do vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodorín Nguema Obiang Mangue por corrupção.
Segundo o Departamento de Justiça norte-americano em um comunicado na segunda-feira, 20, boa parte deste valor será gasto em programas que beneficiam o povo, incluindo a compra de vacinas contra a covid-19 para o país.
Entre os bens confiscados estão uma mansão, carros de luxo, e vários itens de colecionador de Michael Jackson, incluindo um par de luvas revestidas de joias avaliado em 275 mil dólares.
O confisco realizado nos Estados Unidos foi um acordo de 2014 com Teodorín, filho do presidente equato-guineense Teodoro Obiang Nguema Mbasogo. O político é acusado de adquirir ativos no país com ganhos ilícitos.
Do total apreendido, 19,25 milhões de dólares serão destinados à Organização das Nações Unidas para compra e distribuição de vacinas contra o coronavírus no país centro-africano.
Os outros 6,35 milhões de dólares vão para uma instituição de caridade com sede nos Estados Unidos “para a compra e distribuição de remédios e suprimentos médicos em toda a Guiné Equatorial”, disse o juiz do departamento de Justiça no comunicado. Os EUA manterão 10,3 milhões de dólares do confisco.
As reivindicações do acordo, que foram contestadas por Obiang, previram a venda dos bens nos EUA. O líder africano “foi obrigado a vender uma mansão em Malibu, Califórnia, que comprou por 30 milhões de dólares, um automóvel Ferrari e vários itens de colecionador de Michael Jackson, e a contribuir com 1 milhão de dólares representando o valor de outra propriedade”, afirma o departamento.
Segundo o Banco Mundial, mais de 76% dos 1,4 milhão de habitantes do país da Guiné Equatorial vivem na pobreza.
“Sempre que possível, os corruptos não poderão reter os benefícios da corrupção”, afirmou o procurador-geral assistente Kenneth A. Polite Jr..

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media