Série clássica ‘Law & Order’ vai voltar após 11 anos

A rede americana NBC vai trazer de volta a série original ‘Law & Order’. Onze anos e meio depois de cancelar a atração abruptamente, impedindo-a de fazer história como a série mais longeva de todos os tempos, o canal finalmente encomendou a 21ª temporada da atração para o produtor Dick Wolf.
‘Law & Order’ estava prestes de quebrar o recorde de ‘Gunsmoke’ como o drama mais duradouro da TV quando a NBC decidiu cancelar a atração em maio de 2010. Desde então, o número mágico das 21 temporadas foi ultrapassado por outra série de Dick Wolf, justamente um spin-off da atração original, ‘Law & Order: SVU’, que está atualmente em sua 23ª temporada.
Embora a produção da 21ª temporada não entre mais para a História da TV, Dick Wolf disse, em comunicado, que sentia que a série não tinha terminado como ele gostaria e sempre quis consertar isso. “Existem muito poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade. Esse foi o meu”, ele disse sobre a encomenda da 21ª temporada.
A volta da atração será comandada pelo showrunner Rick Eid, que atualmente está à frente de ‘FBI’ e ‘Chicago PD’, também produzidas por Wolf.
Ainda não há elenco definido, mas a nova temporada deve resgatar personagens amados dos anos 1990, com Jack McCoy, vivido por Sam Waterston.
Os produtores da Universal Television e da Wolf Entertainment devem entrar em contato com ex-integrantes do elenco em breve para negociar seus retornos. Algumas estrelas de ‘Law & Order’ estão atualmente em outras séries do produtor Dick Wolf, como S. Epatha Merkerson em ‘Chicago Med’ e Alana De La Garza em ‘FBI’.
A ideia do resgate do título original é preservar ao máximo a fórmula clássica, destacando a cada episódio “a polícia que investiga o crime e os promotores que processam os infratores”.
A ‘Law & Order’ original foi indicada a mais de 50 prêmios Emmy e venceu a categoria de Melhor Série de Drama em 1997.
“‘Law & Order’ é simplesmente um dos programas mais icônicos da história da televisão, e a ideia de continuar seu legado e formar uma parceria com Dick em uma nova temporada é nada menos que emocionante”, disse Susan Rovner, chefe da divisão de Conteúdo de Entretenimento de TV e Streaming da NBCUniversal. “Esta é uma ótima notícia para a NBC, assim como para os fãs de TV em todos os lugares”, completou.
No momento, ainda não há previsão para a volta da série.