Clara Nunes vai ganhar uma homenagem especial de uma plataforma de streaming. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cantora vai ter sua história contada pelo Globoplay.
De acordo com a publicação, o projeto já está encaminhado e o diretor Luiz Antonio Pilar recebeu o sinal verde para dar início e desenvolver o projeto. Ainda não há informações de quando a novidade vai entrar no catálogo da plataforma.
Outra famosa que vai ser homenageada pelo Globoplay é Marília Pêra. A atriz, que morreu em 2015, aos 72 anos, vai ganhar uma minissérie, segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O projeto vai contar com quatro episódios e será escrito pelo jornalista Nelson Motta, com quem ela foi casada por oito anos e teve as filhas Esperança e Nina.
Apesar de ainda não ter previsão de estreia, Nelson adiantou ao colunista como será a minissérie, que terá ainda Zelito Viana como diretor: “É uma mistura de documentário e entretenimento com grandes cenas completas de Marília no cinema, no teatro e na televisão“.
Vale lembrar que Marília morreu por conta de um câncer no pulmão. O último trabalho da atriz foi na série Pé na Cova, em que interpretava a personagem Darlene.
O Globoplay, inclusive, tem preparado um outro documentário. Depois de A Vida Depois do Tombo e Você Nunca Esteve Sozinha, que mostram um pouco sobre Karol Conká e Juliette Freire, a plataforma de streaming deve lançar uma minissérie sobre Gil do Vigor.
Gilberto está fazendo doutorado em economia na Universidade de Davis. Ele foi contemplado com a bolsa para o PhD antes mesmo de sua saída do reality de confinamento e a ideia da Globo é retratar sua estadia na Califórnia.
Ainda não há previsão para a estreia do documentário sobre Gil do Vigor na plataforma, que promete, para os próximos meses, séries inéditas e novas temporadas de sucessos como As Five. A expectativa é alta também para a produção sobre Xuxa Meneghel, a cargo da equipe do Conversa com Bial, que encabeçou outros projetos no Globoplay, como a repercussão das acusações de crimes sexuais contra João de Deus.