Série “The Last Kingdom” vai ganhar filme na Netflix

A Netflix vai produzir um filme derivado da série “The Last Kingdom” (O Último Reino) após exibir a 5ª e última temporada da atração em 2022.
A novidade foi compartilhada pelo produtor Nigel Marchant e o ator Alexander Dreymon, intérprete do protagonista Uhtred de Bebbanburg na série épica, durante participação na MCM Comic Con, em Londres.
“Foi um grande privilégio contar a história de Uhtred por cinco temporadas”, disse Dreymon. “Estou muito grato aos nossos fãs. Eles têm sido imensamente leais a ‘The Last Kingdom’ e, graças ao apoio deles, a equipe está se reunindo para mais uma rodada. “
E Marchant acrescentou que, embora a 5ª temporada “conclua totalmente a série, sempre houve mais uma história que queríamos contar”.
Apesar da declaração do produtor, a série é baseada na franquia literária conhecida como “Crônicas Saxônicas”, do autor inglês Bernard Cornwell, que tem ao todo 13 livros. A 5ª temporada adapta o nono e o décimo volumes, faltando três obras para completar a saga.
Não está claro se o filme vai condensar as obras finais ou adaptar apenas um dos volumes finais.
Produção da Carnival Films e da NBCUniversal International Studios, o filme terá roteiro de Martha Hillier e direção de Edward Bazalgette, ambos integrantes da produção de “The Last Kingdom”, e voltará a trazer Dreymon no papel principal, além de outros integrantes do elenco original, junto com alguns novos rostos.
As filmagens começarão no início de 2022 em Budapeste, pouco antes dos últimos 10 episódios da série chegarem à Netflix.