Sol em Capricórnio: estação será de rigidez e desaceleração

É chegada a época do Sol em Capricórnio, signo de elemento terra que traz firmeza, propósito e disciplina. O novo trânsito é repleto de outros acontecimentos astrais que potencializam seus efeitos. Vic Costa, astróloga do Astrocentro, conta que, quando o Sol estiver passando no último grau de Sagitário, no último minuto do dia 21/12, acontecerá o solstício de verão no hemisfério sul. “Do ponto de vista astrológico, o Sol é considerado o astro que mais influencia a vida na Terra. Por isso, a predominância da luz solar indica um momento em que nos sentimos mais determinados e dispostos. Sendo assim, podemos falar não só em uma mudança de energia, mas também em um aumento de disposição e vitalidade”, revela a astróloga.
A astróloga destaca que o mapa astral referente ao momento em que o Sol estiver entrando em Capricórnio mostra que o astro estará ocupando a nona casa, enquanto Júpiter se encontrará na décima primeira e a casa um, referente ao ascendente, estará em Áries. São posicionamentos que inspiram muita força, influência e poder.
A organização e a disciplina são características primordiais de Capricórnio e, por isso, será possível fazer uma melhor gestão do tempo. As coisas tendem a desacelerar neste momento, porque se torna mais perceptível em nosso dia a dia que planejamento, embasamento e segurança são essenciais. Por outro lado, como essas necessidades são evidenciadas, podemos nos tornar controladores.
Durante o mês em que o Sol estará transitando em solo capricorniano, outros trânsitos astrológicos chamam a atenção. Vênus, que rege os relacionamentos, também se encontrará em Capricórnio. Porém, em movimento retrógrado. “Como esse astro estará cada vez mais perto do Sol durante as próximas semanas, seremos levados a olhar para trás e encarar com coragem os assuntos e situações que ficaram mal resolvidas durante esse ano no que dizem respeito às nossas relações”, indica.
Além da influência de todo esse contexto astral, percebemos uma mudança de energia especialmente porque, antes de entrar em Capricórnio, o Sol estava transitando por um dos signos mais expansivos, descontraídos e espontâneos do zodíaco: Sagitário. Segundo Vic, sua energia pode ser considerada, de muitas formas, oposta à capricorniana.
“O espírito jovial que estava predominante nas últimas semanas começa a se transformar, nos deixando mais sérios e inflexíveis. As futilidades ficam em segundo plano e ficamos mais céticos e desconfiados. Apesar de parecer um clima muito tenso, a capacidade analítica de Capricórnio é muito importante e permite que nos preparemos com mais consciência para estabelecer metas concretas para o próximo ano”, revela a astróloga.
De maneira geral, a influência deste signo nos leva a pensar e agir de forma mais racional. A praticidade e o pragmatismo fazem com que não nos deixemos impressionar com facilidade. Por isso, as palavras não serão suficientes para chamar a atenção nesse momento, mas as atitudes serão avaliadas como nunca. Em se tratando das relações profissionais, estaremos mais empenhados para fazer acontecer e mostrar resultados concretos, o que também pode criar um clima de competitividade que pode ser perigoso.
“Em relação a vida amorosa, palavras, promessas e possibilidades não são mais satisfatórias e isso pode trazer certa decepção. A influência de Capricórnio desperta um olhar mais realista, que pode nos fazer avaliar se estamos nos baseando apenas nos sentimentos, ou se estamos construindo relacionamentos verdadeiros”, prevê Vic.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media