Vilão de “O Homem de Aço” é confirmado no filme do Flash

A Warner confirmou a volta de Zod. O vilão do filme “O Homem de Aço” (2013), interpretado por Michael Shannon, estará presente em “The Flash”, próximo lançamento a explorar o multiverso, desta vez da DC Comics.
Além de Shannon, o elenco de The Flash também contará com Antje Traue como a poderosa Faora-Ul, braço direito do general Zod em “O Homem de Aço”.
Para enfrentar esta turma, o Flash vivido por Ezra Miller contará com a volta de Michael Keaton ao papel de Batman, 30 anos após pendurar a capa em “Batman: O Retorno” (1992). Além dele, Ben Affleck também vai aparecer como o herói, retomando o papel que desempenhou pela última vez em “Liga da Justiça”.
A presença de dois Batman se deve ao tema do multiverso. A versão mais recente do roteiro é assinado por Christina Hodson (“Aves de Rapina”) e adaptará a premissa do famoso arco “Flashpoint”, em que Flash volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe – um ato que tem consequências radicais na linha do tempo.
O elenco também destaca Kiersey Clemons (que aparece na versão “Liga da Justiça de Zack Snyder”) como Iris West, Sasha Calle (“The Young and the Restless”) como uma variante de Supergirl, a atriz mexicana Maribel Verdú (“E sua Mãe Também”) como Nora Allen, a mãe de Barry/Flash, e Ron Livingston (“Invocação do Mal”) como Henry Allen, substituindo Billy Cudrup (também visto em “Liga da Justiça”) como pai do super-herói.
Dirigido por Andy Muschietti (“It – A Coisa”), “The Flash” tem estreia marcada para 3 novembro de 2022 no Brasil.