WhatsApp: novas imagens de reações com emoji mostram o que Telegram já tem

O WhatsApp vem desenvolvendo uma função para reagir a mensagens com emojis há um tempo. Nesta terça-feira (1), o WABetaInfo revelou novas imagens da ferramenta em ação, dando uma prévia de como a novidade do aplicativo de mensagens irá funcionar. O recurso também aparece em outros mensageiros, como o Telegram.
A função se assemelha às reações do Telegram implementadas em dezembro. Ao tocar sobre um conteúdo recebido e segurar, o app apresenta algumas opções de emojis para interagir com o conteúdo sem precisar enviar uma nova mensagem. Nesta semana, o recurso da plataforma ainda recebeu melhorias.
Além do Telegram, a novidade também está a caminho do WhatsApp. Segundo o site especializado pelo Twitter, o WhatsApp está preparando reações a mensagens para implementá-las em uma atualização futura dos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS). O perfil ainda relata que a nova forma para se expressar pelo app será protegida com a criptografia de ponta a ponta do mensageiro do Facebook.
As novas imagens publicadas na rede social dão mais uma prévia da função. Na primeira captura de tela, nota-se a interface que aparece ao pressionar e segurar uma mensagem ou mídia no app para iPhone. Além das opções para responder, encaminhar, apagar e afins, também há uma janelinha flutuante com seis emojis na parte superior do conteúdo selecionado: 👍, ❤️, 😂, 😲, 😢 e 🙏.
O segundo screenshot revela uma área similar ao selecionar uma mensagem no app para Android. A imagem também mostra um emoji fixado no rodapé da mídia com a reação escolhida e a mesma seleção de carinhas em uma aba flutuante. Além disso, a interface é bem parecida com o seletor de interações do Telegram.
Esta não é a primeira vez que o recurso aparece em público. Em agosto de 2021, o mesmo site revelou uma captura de tela de um aviso que aparece a um usuário que recebeu uma reação sem ter o app atualizado. Mais tarde, em setembro, o WABetaInfo divulgou outra imagem mostrando como a ferramenta iria funcionar.
A data de lançamento das reações do WhatsApp, por outro lado, ainda é um mistério.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media