Dois anos após sua estreia original no Rio de Janeiro, o espetáculo musical “A Hora da Estrela ou o Canto da Macabéa” chega a São Paulo no Sesc Santana. Protagonizado por Laila Garin na personagem título do romance de Clarice Lispector, Macabéa, o musical conta ainda com Claudia Ventura e Claudio Gabriel no elenco, sob direção de André Paes Leme, também responsável por adaptar a narrativa da autora para os palcos. As canções originais que contam a triste saga da protagonista são assinadas pelo cantor e compositor Chico César, incluindo a pujante “Vermelho Esperança“, lançada como single recentemente.
Em cena, Laila se divide em dois personagens distintos: o narrador da obra e a protagonista, natural do Alagoas que migra para São Paulo na busca de oportunidades. Descrita como sem grandes ambições pessoais por diversos personagens, a jovem enfrenta o desdém por sua origem simples e falta de perspectivas na vida em uma cidade grande.
O musical estreou em 2020 no Rio de Janeiro como parte das celebrações do centenário de Clarice Lispector, mas por conta do fechamento dos teatros causados pela pandemia de Covid-19, precisou aguardar quase dois anos até iniciar sua temporada em São Paulo. O espetáculo também ganhou temporadas online e presencial em outras cidades em 2021 antes de chegar a capital paulista.
Serviço – A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa
Onde: Teatro do Sesc Santana
Quando: Até 27 de fevereiro; sextas e sábados, às 21h, e aos domingo, às 18h.
Quanto: De R$ 20,00 a R$ 40,00
Ingressos no portal do Sesc e na bilheteria.
É necessário apresentar cartão de vacinação e o uso de máscara.