Alguns produtos brasileiros que não encontramos no exterior

Você sabia que algumas delícias tipicamente brasileiras são difíceis de encontrarmos no exterior?
Entre elas estão:
Açaí
O açaí – especialmente na sua forma de creme com extrato de guaraná, granola e muitas frutas – não é uma fruta facilmente encontrada no exterior. Inclusive, essa maneira que boa parte do país consome o açaí é praticamente uma característica do brasileiro. Por isso, ao passar um período fora, é muito pouco provável que você encontre esse alimento por lá.
Chinelo Havaianas
Esses chinelos tradicionalmente brasileiros não são comercializados no exterior e até por isso são uma relíquia tão valorizada por lá. Se você não vive sem a sua havaiana, lembre-se de levar uma na mala (e mais algumas para doar ou vender por lá, se desejar).
Queijo minas
A tradicional receita de queijo minas é…de Minas. Por isso, é claro que você não vai encontrar seu queijinho favorito no exterior, já que ele só pode ser produzido no estado de Minas Gerais.
Goiabada
A Goiaba pode até existir em alguns mercados no exterior, mas a goiabada, isso é coisa de brasileiro. Em especial a goiabada cascão, que é aquela com consistência mais firme, você vai precisar levar na mala para não morrer de saudade.
Requeijão
O requeijão é um dos itens que a grande maioria dos brasileiros estranha não encontrar no exterior. Mas acredite, essa é uma criação tipicamente brasileira. Muitos intercambistas acabam encontrando no cream cheese uma boa saída para substituir a falta do requeijão, mas nada chega perto da cremosidade que só a versão brasileira oferece.
Coxinha
O salgadinho mais amado do país ainda não conquistou o exterior, por isso, a não ser que você faça um intercâmbio em uma cidade em que um brasileiro abriu uma empresa de coxinhas, é pouco provável que você consuma esse alimento por lá.
Pastel
O famoso pastelzinho de feira enfrenta o mesmo problema da coxinha no exterior. Esse é um salgado tão brasileiro que você só vai encontrar fora daqui se um brasileiro estiver fabricando ele em outro país.
Paçoca
O amendoim é um alimento muito popular e consumido em todo o mundo, mas só o brasileiro que teve a coragem de transformá-lo em um doce chamado paçoca. Se você não vive sem ela, arrume um espaço na sua mala.