Vídeo de Gabriel Veron em balada repercute nas redes sociais; Palmeiras confirma

Um vídeo divulgado nos stories do Instagram envolvendo o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, está repercutindo muito nas redes sociais. Nas imagens, o atleta aparece em uma balada e ingerindo bebidas alcoólicas, menos de dois dias antes da partida decisiva contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
Inicialmente, a publicação foi feita na madrugada desta quarta-feira e partiu do perfil dos artistas Anderson e Elvis Neiff, do grupo Bonde dos Neiff. O Palmeiras, em comunicado oficial em suas redes sociais, confirmou a veracidade do vídeo.
“Tão logo se apresentou nesta quarta-feira na Academia de Futebol, o atleta Gabriel Veron foi encaminhado ao Departamento de Futebol e confirmou a veracidade dos vídeos que circulam nas redes sociais”, destacou o comunicado alviverde no Twitter.
“Em seguida, o jogador foi convocado para uma reunião com a diretoria e os capitães do time, na qual assumiu a responsabilidade e se desculpou pela atitude. Com a ciência da comissão técnica, ficou decidido que o atacante receberá as punições administrativas estabelecidas pelo regulamento interno, inclusive de ordem financeira”, completou.
As imagens trouxeram grande debate em relação à postura do atleta perto de um jogo decisivo do Palmeiras. Aliás, Gabriel Veron vinha de um problema físico que o tirou de duas partidas – ele sofreu um corte no pé no começo do mês e recebeu 11 pontos no local do ferimento.
“A questão não é o Gabriel Veron estar na balada curtindo com os amigos dele. A vida é dele, ele faz o que quiser. O problema é o contexto. Voltando de lesão, véspera de um clássico decisivo pela Copa do Brasil, com ele possivelmente sendo titular. É lamentável”, destacou um dos internautas.
Há também aqueles que acham que a divulgação do vídeo pode ser positiva. “O que o Gabriel Veron vai correr e jogar na quinta não tá escrito!”, comentou uma torcedora.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o time do Morumbi abriu vantagem de 1 a 0 e agora terá a vantagem do empate no Allianz Parque. Como o titular Rony é dúvida, Veron seria umas alternativas para o ataque alviverde no confronto. Wesley e Breno Lopes são outras opções para o técnico português Abel Ferreira.