Musical que homenageia vida e obra de Ney Matogrosso estreia em São Paulo

Depois de celebrar a vida de Silvio Santos no musical “Silvio Santos Vem Aí”, a produtora Paris Cultural leva ao palco a trajetória de Ney Matogrosso, conhecido por seu estilo camaleônico, timbre singular e suas performances sempre marcadas por muita teatralidade. Escrito por Emilio Boechat e Marilia Toledo, que assina também a direção ao lado da coreógrafa Fernanda Chamma, “Ney Matogrosso – Homem com H” estreia dia 09 de setembro, no 033 Rooftop, do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.
Baseado em três biografias lançadas sobre o artista, além de muita pesquisa, o roteiro, que não segue uma ordem cronológica, explora a vida pessoal e profissional de Matogrosso, passeando pelo sucesso do grupo Secos & Molhados, o período da ditadura militar, seus relacionamentos amorosos, conflitos familiares, a arte de despir-se, literalmente, em protesto a liberdade, e muitos outros momentos marcantes, costurados à mais de 20 canções icônicas, sob a direção musical de Daniel Rocha, que teve liberdade total na concepção dos arranjos.
Para viver essa história, que contou com a supervisão do próprio homenageado, o escolhido foi o ator Renan Mattos, que chegou a interpretar o cantor em “Chacrinha – O Musical”. Em meio a muitos figurinos, assinados por Michelly X, e maquiagens, ele transitará pelas diversas facetas de Ney, em transformações que poderão ser acompanhadas em cena aberta pelo público..
O espetáculo conta ainda com outras figuras marcantes da música, como Cazuza, grande parceiro de vida e arte de Ney, vivido por Vinícius Loyola. O ator e cantor, que recentemente pôde ser visto como Sérgio Malandro e Gugu Liberato em “Silvio Santos Vem Aí”, mergulha agora na vida de um dos maiores ídolos da geração do pop-rock dos anos 80 para representar uma parte importante da história. O mesmo acontece com a cantora Rita Lee, vivida por Hellen de Castro, que também tem sua relevância retratada.
Para dar vida ao jovem Ney, o escolhido foi Dante Paccola, já os pais, Beíta e Mato Grosso, serão vividos por Giselle Lima e Vitor Vieira, respectivamente. Completam o elenco Adriano Tunes (Gérson Conrad), Arthur Berges (Vicente Pereira), Laura Carolinah (Regina Chaves), Marcos Lanza (Moracy do Val), Maria Clara Manesco (Luli), Rhener Freitas (João Ricardo), Tatiana Toyota (Elvira), Yudchi Taniguti (Frejat), além de Fábio Lima, Maurício Reducino, da dance captain Natália Antunes, e do cover de Ney, Bruno Boer.
“Ney Matogrosso – Homem com H”, conta ainda com a cenografia de Carmem Guerra, o visagismo de Edgar Cardoso, o desenho de som de Eduardo Pinheiro e a preparação vocal de Andréia Vitfer.