Zac Efron abre o jogo sobre depressão: “medo de sair de casa”

Zac Efron, astro teen da série High School Music, voltou a aparecer na mídia e revelou em recente entrevista que teve transtorno de ansiedade, depressão e agorafobia, que é medo de sair de casa.
O ator de 34 anos ficou em silêncio por vários meses depois que apareceu com o o rosto totalmente modificado. Alguns fãs disseram que ele teria feito harmonização facial.
Entretanto, este ano ele contou que sofreu um acidente doméstico e bateu o rosto, o que poderia ter causado a modificação. Depois disso, Zac já concedeu várias entrevistas e tem exposto suas questões pessoais sobre sua saúde mental.
“Trata-se de medo incontrolável em ficar em locais em que eu não tenha controle da situação. É uma vergonha e até mesmo crises de pânico. Esse transtorno pode ser tratado com psicoterapia e medicamentos recomendados por psiquiatras”, explicou durante conversa com a revista Men’s Health.
“Eu simplesmente não saio. Pessoas em grandes grupos desencadeia minha agorafobia”, ele complementou, sem querer dar mais detalhes sobre sua própria experiência com o transtorno de ansiedade.
Artistas como Jennifer Aniston e Kim Basinger também foram diagnosticados com agorafobia. Em uma recente entrevista, Kim contou como é lidar com a doença e que teve que reaprender a dirigir.
Aniston também revelou que depois da pandemia da Covid-19, ela não teve problemas em lidar com o isolamento social porque já havia aprendido a ficar sozinha.