Algumas das comidas mais esquisitas que existem pelo mundo

Conhecer a gastronomia local faz parte de qualquer viagem. Você teria coragem de encarar?
Foie Gras – França
Foie Gras, em fracês, significa fígado gordo e os protagonistas dessa iguaria são os patos.
Morcela ou Morcilha – América do Sul, Espanha e Portugal
Proveniente dos nossos países vizinhos e muito comum em algumas regiões do Brasil, a Morcilha (ou Morcela) é uma espécie de linguiça feita de sangue de porco coagulado. Ela é uma herança trazida pelos colonizadores espanhóis e portugueses e além de ter o sangue coagulado como principal ingrediente, outros miúdos podem fazer parte de sua composição.
Vinho de cobra – China
Essa bebida com certeza não é para os fracos! O vinho de cobra é uma bebida feita a base de álcool de arroz e, é claro, a fermentação de uma cobra venenosa dentro da garrafa.
Balut – Filipinas
Trata-se de um ovo cozido, com o embrião do pato em desenvolvimento dentro.
Sim, o patinho nem nasceu e já vai ser consumido nesse prato pra lá de peculiar.
Casu Marzu – Itália
O significado de Casu Marzu já diz muita coisa sobre esse item da nossa lista, em livre tradução, significa queijo podre no dialeto de Sardenha, local onde a iguaria surgiu.
Feito de leite de ovelha, a principal característica de sua maturação é o auxílio de larvas vivas de moscas. Esses bichinhos fazem com que o queijo atinja um alto nível de fermentação, muito parecido com o estado de decomposição.
Sashimi de Baiacu – Japão
O peixe baiacu (ou fugu), estrela da receita, é altamente venenoso, possuindo muita tetrodotoxina, que é dez vezes mais forte que o cianeto!
Carne de Canguru – Austrália
Se você viajar pra Austrália, não será incomum encontrar uma sessão de carne de canguru nos supermercados.