Chucky é oficialmente renovada para 3ª temporada

Depois de poucas semanas de espera, os fãs do Brinquedo Assassino já podem comemorar: a série Chucky recebeu notícias de sua renovação oficial para a terceira temporada.
De acordo com a Variety, a informação veio através de nota à imprensa da SYFY, emissora dos EUA que produz e distribui a atração, durante o evento 2023 Television Critics’ Association.
Junto com Chucky, também confirmaram uma segunda temporada para o programa estreante Reginald the Vampire, estrelado por Jacob Batalon, o Ned de Homem-Aranha.
Don Mancini, criador da franquia e showrunner de Chucky, expressou sua alegria em poder continuar a história da série através de comentário no evento:
“O elenco e a equipe de produção de Chucky gostariam de agradecer os fãs e aos críticos na mesma medida por sua resposta esmagadoramente positiva à segunda temporada. Resposta essa que estamos incrivelmente felizes em anunciar que fez com que a terceira temporada recebesse o sinal verde. Essa notícia fez Chucky muito feliz. Agradeçam a Damballa porque se não fosse por ele Chucky seria impossível de lidar. Muito obrigado também a nossos parceiros da SYFY, USA Network e UCP por nos ajudarem a manter Chuckly ocupado. Vejo vocês em 2023 para o que o próprio Chucky promete ser sua temporada mais assustadora.”
Quais são os planos para 3ª temporada de Chucky? Showrunner explica como escolhe quem morre
Don já sabe o que deve contar a seguir e garantiu que, infelizmente, o arco narrativo envolvendo Meg e Jennifer Tilly se encerrou, mas comentou em entrevista recente sobre o destino de Tiffany nos próximos capítulos:
“Infelizmente, todas as Tillys morreram. Meg morreu, Jennifer morreu, elas estão juntas enfim, no céu. Mas a Tiffany ainda está com o corpo dela, e eu acho que vocês vão gostar muito do plano que eu tenho para a Tiffany na terceira temporada.”
O showwrunner também esclareceu a morte de Nadine (Bella Higginbotham), uma das mais trágicas da segunda temporada. Segundo ele, as vítimas do programa são escolhidas para lembrar os espectadores de que embora seja a estrela, Chucky é o vilão da série.
“É sempre importante para mim, seja num filme ou série, ter pelo menos uma morte que vai atingir os espectadores emocionalmente. Porque é importante lembrar todo mundo que está assistindo que o Chucky é o vilão da história.”
“Ele tem um carisma fora do comum, eu acho, para um vilão de slasher, porque ele é baixinho. Ele é fofinho e é legal vê-lo desafiar figuras de autoridade e dar o que eles merecem, mas ele continua sendo o antagonista”, explicou ele.
As duas primeiras temporadas de Chucky estão disponíveis no Star+.