“Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” quebra recorde de prêmios do Sindicato dos Atores

O Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) consagrou “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” com quatro troféus em sua premiação anual, o SAG Awards. Trata-se de um feito recordista. Ate então, nunca antes um filme ou série tinha conquistado tantas vitórias no evento das estrelas de Hollywood.
Exibida pelo YouTube da Netflix, após o final do contrato com a TNT, a cerimônia realizada na noite deste domingo (26/2) no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, premiou Michelle Yeoh, a protagonista de “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, além de Ke Huy Quan e Jamie-Lee Curtis como os Melhores Coadjuvantes. Para completar, os astros de “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” também foram eleitos o Melhor Elenco, e transformaram a premiação numa homenagem a James Hong, que na quarta passada (22/2) completou 94 anos.
Brendan Fraser, astro de “A Baleia”, completou a premiação cinematográfica como Melhor Ator.
Todos os discursos foram emocionantes, mas Ke Huy Quan e Michelle Yeoh chamaram a atenção para o feito histórico de suas premiações, como primeiros asiáticos a vencerem os troféus de suas categorias. “Acho que se eu falar, meu coração vai explodir”, disse Yeoh ao subir ao palco. “Isso é para todas as garotas que se parecem comigo”, ela proclamou.
Geralmente, os premiados pelo Sindicato dos Atores também vencem o Oscar de suas categorias, já que a maioria dos eleitores das duas premiações é formada pelas mesmas pessoas. No ano passado, a coincidência foi de 100%, com vitórias de Will Smith (“King Richard: Criando Campeãs”), Jessica Chastain (“Os Olhos de Tammy Faye”), Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”) e Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”), sem esquecer que “No Ritmo do Coração” venceu como Melhor Elenco antes de levar o Oscar de Melhor Filme.
Nas categorias televisivas, os destaques ficaram com Jason Bateman (“Ozark”) e Jennifer Coolidge (“The White Lotus”) em Drama, Jeremy Allen White (“O Urso”) e Jean Smart (“Hacks”) em Comédia, Sam Elliott (“1883”) e Jessica Chastain (“George & Tammy”) em Minissérie, e as séries “The White Lotus” e “Abbott Elementary”, vencedoras do troféu Melhor Elenco de Drama e Comédia, respectivamente.
Confira abaixo o discurso emocionado de Michelle Yeoh, com direito a palavrão, e logo a seguir a lista completa dos vencedores.