Já imaginou o cantor Harry Styles interpretando o príncipe Eric no live-action de “A Pequena Sereia”? Bem, isso quase aconteceu! Ele mesmo já havia revelado que estava conversando com a equipe do filme, no entanto, acabou recusando o papel — o que deixou muita gente curiosa.
Em entrevista à Entertainment Weekly, divulgada na última terça-feira (4), o diretor Rob Marshall finalmente explicou o motivo da decisão de Styles. De acordo com o cineasta, Harry recusou a proposta porque queria interpretar personagens mais sombrios.
“Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso”, disse o diretor. “Mas, no final do dia, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram mais sombrios”, revelou o cineasta, se referindo aos longas estrelados pelo cantor, “Não Se Preocupe, Querida” e “My Policeman”.
Para muitos jovens musicais como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente”, acrescentou Marshall. “É por isso que ele estava realmente procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se desenvolver. Foi realmente uma ideia divertida de se jogar, mas, no final, sempre acho que as coisas acontecem por um motivo. Estou muito feliz por ter duas pessoas novas e jovens no filme.”
Estrelado por Halle Bailey, no fim, o papel de príncipe Eric acabou ficando com Jonah Hauer-King. Com data de estreia marcada para 26 de maio, o elenco de “A Pequena Sereia” também conta com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Awkwafina, Javier Bardem e Daveed Diggs.