Os donos da padaria de ‘Emily em Paris’ estão devastados com críticas dos fãs

A Netflix se saiu bem com ‘Emily em Paris’. Se a série vem recebendo muitas críticas – principalmente na França – por mostrar uma visão idealizada da capital, o sucesso está justamente aí. Um estudo recente do IFOP sugeriu que a produção estrelada por Lily Collins aumentou o afluxo de turistas, já que os fãs querem pular imediatamente em um avião para ver com seus próprios olhos os lugares visitados pela rainha da moda Emily Cooper.
Entre eles está a famosa padaria da 1ª temporada, à qual a heroína vai para saborear um típico pain au chocolat. Na cena, a jovem americana fica maravilhada com a quantidade de pães e doces expostos. E isso parece ter deixado os espectadores também com água na boca para conhecer a chamada Boulangerie Moderne.
No entanto, alguns ficaram desapontados após a visita, como evidenciado pelos comentários negativos postados no Google. Coletamos alguns: “Decepcionado com o famoso pain au chocolat de Emily em Paris”; “O famoso croissant da série é o pior croissant que já provei em Paris e é caro”; “Padaria ruim, não se deixe enganar pela propaganda da série. Superestimada e cara”; “Padaria para turistas americanos, qualidade média. Apenas um grande golpe de marketing, mas a baguete é ok.”
Em um vídeo postado no TikTok, a filha dos donos da padaria, Inès, confessou que a enxurrada de críticas não está sendo nada fácil para eles, em particular para seu pai, Thierry Rabineau. “Ele está profundamente triste com a situação. Vocês não percebem que, quando criticam seu trabalho, isso é um golpe no coração? É visceral. E é verdade que, quando você vem à padaria, há o fator ‘Emily em Paris’, mas somos uma padaria muito clássica.”
“Não estamos aqui para vender sonhos”, continuou a francesa. “Nós fazemos coisas boas. Mas sim, vocês vêm esperando uma loucura porque é a padaria da série. Desculpe-me se tem gente que esperava uma loucura e se decepcionou. Juro, meu pai vai ficar com lágrimas nos olhos se voltar a ver comentários como esse. Isso vai matá-lo.”
O vídeo já foi deletado da rede social, mas seu desabafo foi repercutido pela imprensa. Desde então, a Boulangerie Moderne recebeu um grande apoio do Google.