“A gente entrou para a história”, diz ator de 1º beijo gay entre dois homens negros na TV

Após protagonizar o primeiro beijo gay entre dois homens negros na televisão aberta, o ator Guthierry Sotero, de 21 anos, comemora ‘ter entrado para a história’. Ele interpreta Vini, um jovem bissexual que está apaixonado por Yuri, personagem de Jean Paulo Campos, em Vai Na Fé, novela das 19h da TV Globo.
“Creio que de certa forma a gente entrou para a história da televisão brasileira sendo o primeiro casal gay negro”, disse Sotero em entrevista para a revista Quem.
Segundo ele, muitas pessoas vivem o mesmo dilema vividos pelos personagens. “Principalmente, porque estamos falando de dois jovens negros falando de amor, de afeto, no canal de maior audiência do país”, acrescentou o ator, que afirma ter recebido muito carinho dos fãs.
“As pessoas na sua se identificam com o personagem e é muito gratificante ver o meu trabalho chegando nesse lugar em comum com as pessoas. É um sinal de que estou indo pelo caminho certo na construção do papel”, declarou.
Segundo ele, a cena do beijo foi feita com ‘amor’. “Nós somos bem parceiros”, disse Sotero sobre o elo entre ele Jean Paulo Campos. “A gente até trocou uma ideia sobre que seria interessante dois caras pretos em uma televisão aberta falando de amor e eu particularmente torço muito para que isso aconteça no futuro, sem gerar essa repercussão toda”, afirmou ele durante a entrevista.