Instagram fez Elle Fanning perder papel em grande franquia de Hollywood: “Não tinha seguidores o suficiente”

Elle Fanning está em frente às câmeras desde os três anos de idade, quando fez uma participação no filme indicado ao Oscar Uma Lição de Amor, interpretando a versão mais jovem de sua irmã, Dakota Fanning. Mais recentemente, Elle estrelou a série The Great – pelo qual ganhou uma indicação ao Emmy – e esteve tanto em produções independentes, quanto em grandes blockbusters, como Malévola, da Disney.
Mesmo com este histórico, a atriz encontrou um obstáculo em sua carreira: o número de seguidores nas redes sociais. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Elle Fanning contou que perdeu o papel principal em uma grande saga nos cinemas porque não tinha seguidores o suficiente no Instagram.
“Não vou dizer o que era, mas não consegui um papel uma vez para algo grande porque – pode não ter sido apenas esse motivo, mas esse foi o feedback que ouvi – eu não tinha seguidores suficientes no Instagram na época”, contou. Vale notar, aliás, que Elle tem mais de 6 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram.
No podcast, Elle ressaltou que não acha que a quantidade de seguidores nas redes sociais devam servir como critério para contratação de atores. “Eu realmente não acredito em não conseguir um papel por causa disso. Era para uma coisa grande, um franquia”, pontuou.
Por outro lado, a atriz ressaltou que participar de grandes franquias também pode ser um bom negócio para a visibilidade do trabalho.
“Eu nunca diria não para essas coisas, mas teria que ter uma reunião e realmente conversar para ver o que é (…) Você precisa de um equilíbrio. Se você quer fazer seu trabalho independente, especialmente agora… [Estar em uma franquia] te ajuda a respirar”, explicou.