Em razão dos 60 anos das telenovelas no país, Susana Vieira preparou o lançamento da sua biografia, escrita por Mauro Alencar. O pesquisador revelou detalhes sobre a obra e expôs alguns segredos da atriz da Globo.
O doutor ressaltou a vida de histórias reais e ficcionais de Susana. “Ela trouxe modernidade na arte de representar”, elogiou em entrevista à revista Veja. “Ela tem formação portenha, e é sabido o quanto o argentino é arrebatador, tem presença impactante”, resumiu.
Mauro dividiu o livro pelas mocinhas que ela fez na televisão. “Susana nunca fez a mocinha frágil, aliás nunca vimos a Susana frágil. Ela é quem puxa o Antônio Dias para o beijo, há uma tensão sexual com Tarcísio Meira em Escala”, listou.
Alencar lembrou uma fala da nora de Vieira. “‘Só o Mauro para fazer ela falar dessas coisas e não ficar nervosa’. No dia a dia a Susana não é vaidosa. Como toda, atriz, toda mulher, tem seus momentos de diva”, complementou.
O escritor revelou que a doença deixou a global mais reflexiva. “A idade, as questões trazem isso. Foi escolha dela abrir o livro com a doença”, destacou.