A showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, revelou ao site da revista americana The Hollywood Reporter, que o final da atual temporada de Grey’s Anatomy pode encerrar a série.
O destino da série estaria nas mãos da atriz Ellen Pompeo. A atual temporada é a última do contrato assinado pela intérprete de Meredith Grey no final de 2017, que a tornou a atriz mais bem-paga da TV. A renovação para que ela continue à frente da série está sendo negociada há meses pela Disney, proprietária da rede ABC, mas esbarra num novo pedido de aumento salarial substancial da estrela.
Por causa disso, a série está chegando pela primeira vez ao final de uma temporada sem saber se voltará no ano seguinte.
O drama médico criado por Shonda Rhimes está atualmente em sua 17ª temporada. E apesar dessa longevidade, continua a ser a atração mais vista da rede ABC. Além disso, a série é um fenômeno global, transmitida para todo o mundo, e rende muito dinheiro para a Disney e seus produtores (entre eles a própria Pompeo) num rico negócio de streaming com a Netflix.