Stock Car terá 24 provas em 2021 e Cacá Bueno comemora: “Um recorde”

Pentacampeão buscará seu sexto título da categoria neste ano após renovar com a Crown Racing para a temporada de 2021 e valorizou o número de provas que serão disputadas; Stock Car agora tem início marcado para o dia 25 de abril em Londrina, no Paraná
Nesta segunda-feira (22), a Stock Car anunciou grandes novidades no regulamento da competição para a temporada de 2021, que agora contará com um novo formato de rodada dupla e 24 corridas no ano. Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno buscará seu sexto título da categoria neste ano após renovar com a Crown Racing para a temporada de 2021 e valorizou o número de provas que serão disputadas.
A categoria terá duas provas consecutivas nas etapas, sendo uma de 25 e outra de 20 minutos. O grande diferencial é que os carros não irão parar entre as corridas para a inversão do top-10 do grid e apenas contarão com uma volta para realinhamento.
Serão quatro descartes que os pilotos poderão utilizar em 2021 e o lastro de sucesso, que estreou no ano passado dando um peso extra no carro aos pilotos que lideram o campeonato, agora irá até o sexto melhor na classificação. Além disso, o pole position da etapa também terá uma pontuação extra e receberá dois pontos pela conquista da primeira colocação no grid de largada.
Após o adiamento do início da temporada, que começaria no dia 28 de março no Velopark (RS), a Stock Car agora tem início marcado para o dia 25 de abril em Londrina, no Paraná.