fbpx

Reality Show no Brasil

No Brasil o formato do reality show foi realizado pela primeira vez em 2000, quando a MTV foi pioneira ao estrear “20 e Poucos Anos”. Um reality show produzido pela MTV Brasil, com três temporadas exibidas entre julho a dezembro de 2000, que mostrava a vida efervescente dos jovens no início da vida adulta. Foi o primeiro reality show exibido no Brasil, cujo o título foi inspirado pela canção “20 e Poucos Anos”, de Fábio Jr.
Na sequência Band e Rede Globo estrearam os primeiros realitys de confinamento. “Território Livre” exibido pela Band entre 23 de outubro de 2000 e 5 de janeiro de 2001 sob apresentação de Sabrina Parlatore. Ambientado em um loft situado na sede da emissora, onde um grupo de oito participantes se enfrentava em provas externas de resistência física, testes de conhecimento e equilíbrio psicológico. Havia confessionário, o “Parlatório”, onde cada participante entrava acompanhado pela apresentadora para indicar um participante para ser eliminado. Os eliminados eram definidos pelo público via telefone e internet. O vencedor receberia R$ 7.000 em prêmios a sua escolha. Para os eliminados, o prêmio de consolação era de R$ 1.000. “No Limite”, exibido pela TV Globo, sendo, uma versão do programa sueco Expedition Robinson, que ficou conhecida com a versão estadunidense Survivor. O programa estreou 23 de julho de 2000. No programa, os participantes passavam por testes de resistência, provas e conviviam na floresta. A atração seguiu por três temporadas, até sua produção ser cancelada em 2002.
Outros canais também foram adotando o formato, como o SBT em 2001 com o “Casa dos Artistas”, um reality show composto por um grupo de celebridades disputando o prêmio principal. Exibido entre 2001 e 2004, o final da primeira temporada, exibido em 16 de dezembro de 2001, rendeu a maior audiência da história do SBT, com média de 47 pontos e picos de 55, contra 18 pontos da Rede Globo.
A Record TV em 2004 com o “Sem Saída”, uma versão do programa Captive, exibido na Nova Zelândia e criado pela FOX. Com apresentação de Marcio Garcia, o programa combinava elementos de reality de confinamento com elementos de game show. Foi extinto no mesmo ano e nunca mais voltou à programação da emissora.
E a RedeTV! em 2007 com o “Dr. 90210” (adaptado no Brasil pela RedeTV! como Dr. Hollywood) um reality show que mostra a vida do Dr. Robert Rey, popular cirurgião plástico do rico subúrbio de Beverly Hills (de onde a série toma emprestado para seu título o CEP 90210, que já foi utilizado no título original da série Barrados no Baile) e de seus pacientes.
A emissora educativa TV Cultura também produziu um reality show, o “Ecoprático”, mostrando famílias que transformavam suas casas de forma sustentável e ecológica.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media