fbpx

Trilogias: confira a lista com as melhores trilogias do cinema!

Fazer um filme realmente bom é uma tarefa bem difícil. Fazer três filmes realmente bons é quase impossível. Portanto, pensando nisso, hoje separamos as melhores trilogias da história do cinema.

Trilogia Matrix
Popularizando uma nova onda de CGI, os Wachowskis fizeram um dos filmes de ação mais influentes de todos os tempos. Infelizmente, as outras entradas são inferiores se comparadas a primeira, embora tenham sido bem agradáveis. O primeiro filme não só deu o pontapé inicial na carreira de ação de Keanu Reeves, mas também criou algumas das sequências de ação mais divertidas que já existiram

Trilogia Mad Max
Os filmes de ação distópicos estrelados pelo então pouco conhecido Mel Gibson são a prova de que o ator tinha talento muito antes de ser um grande nome em Hollywood. Portanto, com o lançamento de Mad Max em 1979, o filme se tornou um filme australiano de maior bilheteria e chegou a ocupar o “Guinness Book” por décadas como o filme mais lucrativo já feito.
Com um enorme sucesso, Mad Max 2 – A Caçada Continua e Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão chegaram em 1981 e 1985.

Trilogia do Homem-Aranha (Sam Raimi)
Como um dos primeiros filmes de super-heróis a fazer sucesso, os filmes do Homem-Aranha ofereceram algo que nós, como público, ainda não tínhamos visto. Foi um golpe de fantasia e ação, tudo jogado em um filme e, eventualmente, em outros dois filmes. Com Tobey Maguire colocando seu nome no mapa mundial, realmente recebemos algo especial com o primeiro filme do Homem-Aranha. O primeiro filme não só conseguiu criar um super-herói icônico, mas também imergiu totalmente o público no universo cinematográfico que logo se tornaria uma das maiores e mais populares franquias da história do cinema.

Trilogia do Cavaleiro das Trevas
Enquanto “Batman Begins” dá o tom, o maior filme da trilogia é, sem dúvida, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Esse filme deu um novo significado e dimensão à ideia de um super-herói. Além disso, o cinema de super-heróis em Hollywood, desde então, nunca mais foi o mesmo.
O retrato icônico de Heath Ledger de O Coringa continua a ser avaliado por fãs e críticos como uma das maiores atuações cinematográficas de todos os tempos, enquanto Christian Bale nos deu um Batman completamente diferente, tornando o personagem muito mais sombrio e humano.

Trilogia do Poderoso Chefão
Famoso como um dos melhores filmes já feitos, a trilogia “Poderoso Chefão” é um cinema magistral no seu melhor. Com uma visão imparável do lendário diretor Francis Ford Coppola e algumas atuações definidoras de carreira de Marlon Brando, Al Pacino e Robert De Niro, a trilogia do “Poderoso Chefão” contém tudo o que precisa para ser uma obra-prima. E para coroar tudo isso com alguma cinematografia inspiradora do “Príncipe das Trevas” Gordon Willis, não há dúvida de que a trilogia está na nossa lista.

Trilogia do Senhor dos Anéis
Peter Jackson criou sozinho uma das trilogias de filmes mais épicas e em grande escala de todos os tempos. Para muitos a trilogia do Senhor dos Anéis supera todas as outras trilogias desta lista. Não necessariamente no conteúdo, mas puramente no tamanho e na massa dos filmes. Cada próxima edição de “O Senhor dos Anéis” parece crescer em escala. Com sequências de batalha intensas e poderosas e performances íntimas, Jackson prova que filmes de fantasia também podem ter alguma substância, especialmente aos olhos da academia.

Trilogia De Volta Para o Futuro
Depois de criar um dos filmes mais memoráveis ??dos anos 80, Robert Zemeckis continuaria a criar mais dois filmes da série. Com diálogos engraçados e citáveis, para os momentos hilariantes em que a história se encontra, “De Volta Para o Futuro” foi, sem dúvida, destinado a ser um clássico desde o início. A equação hilária entre Christopher Lloyd e Michael J. Fox contribui para uma experiência verdadeiramente inesquecível. Com um conjunto clássico de filmes dos anos 80, não é à toa que esta trilogia entra em nossa lista.

Trilogia Alien
As pessoas vão te dizer que Alien 3 é ruim. E com certeza, não é tão bom quanto Alien – O 8.º Passageiro e Aliens, O Resgate. Assim como 99% de todos os filmes já feitos. E o que a sequência rejeitada e não amada de David Fincher sugere que não há como escapar dessas criaturas horríveis ou, mais fundamentalmente, da própria morte. Não importa o quão heróico você aja, não importa em que você acredite, o fim está chegando. Essa não é a mensagem mais edificante. Mas é honesto.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media