fbpx

Alguns segredos da Disney que quase ninguém sabe

O Magic Kingdom tem uma rede de túneis secretos
Você nunca deve ter percebido, mas o parque mais famoso da Disney possui uma rede de túneis que ligam suas principais atrações fazendo com que os visitantes não vejam aquilo que não é necessário. Chamados de “utilidores”, os corredores abrigam vestiários, refeitórios para funcionários, lavanderias, escritórios e facilitam o caminho dos personagens dentro do parque. Os túneis, porém, não são subterrâneos. Eles foram construídos no nível do chão e o parque é que fica um nível acima.
A cor do chão foi escolhida para melhorar as fotos
Sabe aquela coisa de que nada é fruto do acaso? Na Disney então, muito menos. A cor meio marrom, meio terracota do chão foi escolhida após vários testes e estudos feitos em parceria com o Kodak para que ajudasse a deixar as fotos dos visitantes mais bonitas. Repare no contraste com o céu…
Você nunca verá o lixo sendo coletado, manutenção ou personagens sem trabalhar
Um sistema complexo de tubos pneumáticos que correm por baixo do parque garante que o lixo seja retirado sem que os visitantes precisem ver. O lixo é sugado e enviado para depósitos, onde são processados. Quando criou o parque, Walt Disney não queria que as pessoas vissem trabalhos cotidianos como este sendo feitos, daí a política de não fazer manutenção enquanto o parque está aberto, por exemplo. Assim como você nunca verá uma Minnie com a cabeça nas mãos, para desespero das crianças.
Há uma lata de lixo a cada 30 passos
Não importa em que parque você esteja, se está na entrada ou num canto mais remoto, pode contar, em 30 passos ir;a encontrar uma lixeira. Diz a lenda (ou a internet) que Walt Disney não gostava de como os parques temáticos eram sujos. Por isso não queria que as pessoas que visitavam o seu andassem muito antes de encontrar uma lata de lixo. Ficou estabelecido então que a cada 30 passos um lixo seria colocado em seus parques.
Balas? Sim! Chicletes? Não!
Nas centenas de lojinhas, tendas e carrinhos espalhados pelos parques da Disney é possível achar de tudo. Brinquedos, fantasias, comidas, capinhas de celular, guarda-chuvas e tudo _ou quase tudo_ que sua imaginação pensar. Você só não vai encontrar uma coisa por lá… chicletes. Tudo porque esta é uma maneira simples de manter os parques limpos e evitar a desagradável sensação de colocar a mão em um brinquedo e sentir aquela coisa gosmenta grudada. Ou então estar andando pelo parque e seu tênis grudar em alguma nojeira deixada no chão.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media