fbpx

Jogos Mortais: diretor de Espiral explica por que o boneco Billy não está no filme

Quando a franquia de Jogos Mortais retornar aos cinemas neste fim de semana, o público irá notar algumas mudanças. Dirigido por Darren Lynn Bousman, que também dirigiu o segundo, terceiro e quarto filme da franquia, o lançamento é centrado em um novo policial (Chris Rock), que está investigando o trabalho do que parece ser um imitador de Jigsaw.
Enquanto os filmes anteriores apresentavam a obra do próprio Jigsaw (Tobin Bell) ou de seus próprios aprendizes que tinham acesso ao boneco. Desta vez, o novo assassino ganhou uma nova boneca. Retratado como um porco em uniforme de policial, o novo boneco é bem diferente do boneco Billy.
O boneco, ironicamente, dá nome ao filme. A “espiral” em questão é baseada na que é marcada nas bochechas de Billy. Ainda assim, a franquia está mudando muita coisa importante como o título dos filmes e identidade.
Em recente entrevista ao Radio Times, Bousman diz ter impulsionado a mudança:
“Se eu fosse contratado para dirigir Jogos Mortais 9, seria muito diferente de ser contratado para dirigir Espiral, e acho que é importante para mim diferenciar os dois”, disse Bousman.
“E eu não queria insultar os fãs tentando fazer outro Jigsaw porque há apenas um Tobin Bell, e ninguém pode se comparar ao que ele trouxe para aquele personagem. Então, para mim, eu queria ir por um caminho completamente diferente. Eu queria que o assassino fosse tão diferente do Jigsaw que não houvesse comparação com ele. Eles são pessoas diferentes. Então, quando você começar a trilhar esse caminho, terá que mudar quase tudo. Porque se você está pensando em algo fora do Jigsaw, você tem que trocar o boneco também.”
Uma das possibilidades é que ao trocar Billy por um porco, a narrativa se torna bem mais pessoal para o personagem de Chris Rock.
Além disso, mostra que o assassino imitador teve um interesse ativo na investigação de seus crimes.
Espiral estava programado para ser lançado em 15 de maio de 2020, porém foi adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia, antes de ser adiantado para uma semana antes.
O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, que também escreveu Jogos Mortais: Jigsaw (2017). Espiral: O Legado de Jogos Mortais tem no elenco, além de Rock, Samuel L. Jackson, Max Minghella, Marisol Nichols, entre outros.
Chris Rock não apenas desempenha o papel principal no longa, mas também atuará como produtor executivo no projeto e, de fato, teve a ideia inicial para a história que eventualmente evoluiu para o filme.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais estreia exclusivamente nos cinemas em 14 de maio.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media