Veja como foi o eclipse solar do “anel de fogo” nesta manhã

Quem teve a sorte de estar no hemisfério norte do planeta na manhã desta quinta-feira (10) pôde observar um belíssimo fenômeno: um eclipse solar, que ficava mais belo ainda quanto mais ao norte estava o espectador.
Em grandes cidades como Chicago, Nova York, Toronto, Boston, Paris, Berlim, Estocolmo e Moscou, só para citar algumas, espectadores puderam observar a olho nu apenas um eclipse parcial, quando a Lua cobre apenas uma parte do disco solar. Foi o que aconteceu em Londres.
Em outros locais o sol tomou a forma de uma crescente, com duas pontas voltadas para o céu, como no Lago Ontario, no Canadá.
A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) fez uma transmissão ao vivo do eclipse, e aproveitou para divulgar uma bela imagem em seu perfil no Twitter.
Mas o verdadeiro espetáculo foi reservado aos poucos que estavam do norte do Canadá ao Leste da Sibéria, passando pela Groenlândia e pelo Mar Ártico.
Se você não pôde acompanhar o “anel de fogo” em uma das muitas transmissões online, não se preocupe. O site Space.com fez um compilado com os melhores momentos, que pode ser visto abaixo:
O eclipse anular desta quinta-feira foi o último de seu tipo, e penúltimo em geral, neste ano. Teremos um eclipse total em 4 de dezembro, mas que infelizmente só será visível em sua totalidade por quem estiver no extremo sul do planeta, incluindo as Ilhas Malvinas, no Oceano Atlântico, e a Antártica.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media