fbpx

Dia dos Namorados: Como funciona o comércio das principais capitais dia 12?

O Dia dos Namorados será comemorado neste sábado, 12, e os apaixonados que deixam para comprar o presente de última hora devem estar curiosos para saber como ficará o funcionamento do comércio em algumas locais do país. Confira aqui a situação de São Paulo e Rio de Janeiro.
São Paulo
O governo do Estado de SP adiou mais uma vez o funcionamento do comércio até as 22h. De início, o governador João Dória havia dito que a medida vigoraria a partir do início deste mês, depois mudou para o dia 14 e, agora anunciou que nada muda até o início de julho.
Sendo assim, todo o estado permanece na fase atual do Plano SP, que libera o funcionamento de lojas, shoppings e academias salões de beleza e restaurantes até 21h.
“Devido ao aumento dos índices da pandemia, sobretudo de algumas áreas localizadas aqui do estado de São Paulo, o Centro de Contingência da Covid-19 recomendou prorrogar por mais 2 semanas, de 14 a 30 de junho, a atual fase de transição do Plano São Paulo”, disse Doria.
A capacidade máxima de atendimento do comércio permanece em 40%.
Rio de Janeiro
No Rio, a prefeitura flexibilizou as medidas de restrição. De acordo com o último decreto, fica autorizada a realização de música ao vivo em bares e restaurantes. As normas valem até o próximo dia 14.
Atividades comerciais e de prestação de serviços em estabelecimentos como shoppings e centros comerciais podem abrir com capacidade de lotação máxima de 40% em locais fechados e 60% em áreas abertas, com distanciamento de 1,5 m.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que é difícil fiscalizar as novas regras e pediu para que os donos de estabelecimentos e a população respeitem as determinações.
Paes disse que se forem identificados casos de desobediência as regras em locais específicos da cidade, pode voltar a colocar medidas mais restritivas.
“Nós vamos adotar medidas mais restritivas se as pessoas acharem que não é para respeitar mais regra nenhuma. Essas regras são, de fato, mais complexas para a gente fiscalizar.”

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media