fbpx

Festival do Rio tem sessões da Première Brasil

Depois de realizar sua primeira edição especial on-line em julho, a partir desta quinta-feira o Festival do Rio continua seu projeto de realizar mais uma etapa de sua edição de 2020 (sim, afinal, por conta da pandemia, a edição não ocorreu). Desta vez serão exibidos os filmes da Première Brasil 2020.
Ao todo, serão 45 filmes, entre os inscritos no ano passado, que ganham sessões presenciais no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro, e também online na plataforma Innsaei.TV. A programação traz 20 longas – 12 de ficção e 8 documentários – e 25 curtas. Cada longa terá uma sessão presencial e ficará disponível na plataforma a partir do dia seguinte. O os curtas estão reunidos em programas, também com sessões únicas e com oferta online já no mesmo dia. O acesso é gratuito, no cinema (com lugares limitados) e na plataforma.
“Realizar um evento híbrido, presencial e virtual, com a seleção que fizemos dos filmes inscritos no ano passado, é uma forma de valorizar os profissionais envolvidos e dar uma plataforma de divulgação para os títulos. Será uma semana inteira dedicada exclusivamente à Première Brasil”, comenta Ilda Santiago, diretora-executiva e de programação do Festival. “As medidas para combate à pandemia da Covid-19 nos
impediram de realizar o festival em 2020, e também suspenderam parcialmente a produção e o lançamento dos filmes brasileiros. Agora é o momento de reocuparmos os espaços da cidade e as telas dos cinemas e o Festival do Rio, mais uma vez, vai abraçar esta retomada”, completa ela.
Em setembro, o Festival realiza ações especiais em algumas Lonas e Arenas Culturais da cidade. E, em novembro, ocorre a edição completa em versão híbrida. Todas as exibições on-line e presenciais serão gratuitas. As sessões presenciais ocorrem de 5 a 11 de agosto somente no Estação Net Botafogo. Devido aos protocolos sanitários vigentes, o número de ingressos disponíveis será limitado e entregues na bilheteria, sempre no mesmo dia da sessão. De 6 a 15 de agosto as sessões online ocorrem na plataforma InnSaei.TV. As sessões online dos longas entram em cartaz no dia seguinte à sessão presencial e ficam disponíveis por, no máximo, 48 horas, dentro do limite de exibições de cada filme. As sessões online dos curtas estreiam no mesmo dia da sessão presencial no Estação Net Botafogo, e também ficarão disponíveis por 48 horas. Confira a programação completa no site do Festival do Rio.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media