Melhores jogos de raciocínio para exercitar o cérebro na quarentena

Brain Out, CodyCross – Palavras Cruzadas e Jogo de Blocos de Madeira são alguns exemplos de jogos para estimular o raciocínio.
Veja alguns games de raciocínio disponíveis para Android e iOS (iPhone) para exercitar o cérebro.
Os títulos envolvem desafios mentais como em Einstein’s Riddle, Treinar seu cérebro – Jogos de Raciocínio e Brain Out. Há também quebra-cabeças como Numpuz e Unblock Ball. Os jogos são recomendados para pessoas de todas idades e possuem diferentes níveis de desafios. Todos os listados são grátis, alguns com opção de pagar para ter mais opções de fases ou benefícios como dicas.
1. Palavras Conectadas
Disponível para Android e iOS, Palavras Conectadas oferece desafios que envolvem raciocínio e melhora do vocabulário.
2. Brain Out
Brain Out é um jogo com diversos desafios de lógica disponível para Android, iPhone (iOS) e PC (Windows). São vários níveis com perguntas ou charadas que, à primeira vista, podem parecer simples.
3. Jogo de Blocos de Madeira
Exigindo concentração e raciocínio lógico, o Jogo de Blocos de Madeira é um desafio clássico e muito divertido para toda a família. O objetivo é encaixar os diferentes blocos em um tabuleiro 10×10
4. Numpuz: Jogos Numéricos Clássicos e Quebra-Cabeças
Quem gosta de desafios envolvendo números pode baixar o jogo Numpuz, disponível para Android. Este é um quebra-cabeças de arrastar peças em que o jogador deve desembaralhar os números.
5. Unblock Ball – Block Puzzle
Em Unblock Ball, o objetivo é organizar as peças de madeira para permitir que a bola chegue ao objetivo.