fbpx

Telegram chega a mais de 50% dos celulares brasileiros pela primeira vez

O Telegram marcou presença em mais da metade dos celulares brasileiros pela primeira vez. É o que aponta o levantamento feito pelo Mobile Time e Opinion Box revelado nesta terça-feira (1): segundo o estudo Mensageria no Brasil, o mensageiro está instalado em 53% dos smartphones do Brasil. As três primeiras colocações foram ocupadas pelo WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger.
A pesquisa parte de entrevistas online realizadas entre 14 e 23 de julho com 2.038 brasileiros com mais de 16 anos. O WhatsApp se consolidou na liderança depois que 99% dos participantes responderam que têm o app instalado no telefone. O Instagram e o Messenger vêm na sequência, com 82% e 76% de popularidade, respectivamente.
O Telegram está entre os destaques do estudo. O aplicativo está presente no celular dos 53% dos respondentes e teve um crescimento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado – essa é a primeira vez que o app ultrapassa a margem dos 50%. Segundo levantamento, o aumento está sendo puxado por homens jovens das classes A e B.
O estudo ainda aponta que cinco em cada dez usuários utilizam o mensageiro para entrar em contato com marcas. Além disso, o app é utilizado principalmente para a envio de mensagens de texto, em canais e imagens. Os entrevistados também informaram que participam de grupos trabalho, política, família e de grupos pagos.
Não é só no Brasil que o Telegram obteve bons resultados. Na semana passada, o aplicativo de mensagens ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads no mundo todo depois da polêmica envolvendo a política de privacidade do WhatsApp. Os dados foram revelados pela consultoria Sensor Tower na sexta-feira (27).
Segundo a consultoria, o mensageiro teve 214,7 milhões de instalações no começo de 2021. O resultado é 61% superior ao mesmo período do ano passado, quando alcançou 133 milhões de downloads. Vale lembrar que, em janeiro, o aplicativo de mensagens disparou na Play Store (Android) e App Store (iOS) de vários países ao lado do Signal.
Com o resultado, o Telegram se tornou o 15º aplicativo a ingressar no grupo de apps com mais de 1 bilhão de downloads. A lista é formada por outros mensageiros, como WhatsApp e Facebook Messenger. O Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e o Netflix também aparecem na relação.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media