Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello retornam ao teatro com “Conserto Para Dois”

A comédia musical “Conserto Para Dois”, (com “S” mesmo!) estrelada por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello está de volta aos palcos de São Paulo, após ter levado 14 mil pessoas ao teatro em sua temporada de estreia em 2019. Em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, a obra permanece em execução até 31 de outubro, seguindo todos os protocolos de segurança para prevenção de Covid-19, o que além do distanciamento, representa 60% da capacidade de público.
Além de trazer o espetáculo de volta, a dupla preparou uma novidade para o público, algo bastante incomum no teatro musical nacional: o lançamento das canções em plataformas digitais. A liberação nas principais ferramentas de streaming esta prevista para início deste mês.
Em cena, Jarbas e Claudia se dividem em diferentes personagens com características muito distintas para contar a divertida história do escritor Rinaldi e Luna de Palma, sua ex-mulher e musa inspiradora. Após o término do casamento, Rinaldi parte em um cruzeiro rumo à Antártida para tentar esquecê-la e se depara com a mesma, aconselhada pela mãe a viajar para colocar as ideias em ordem.
Os dois se encontram a bordo do cruzeiro de luxo “Sinfonia dos Mares” onde encontram outros personagens, entre marinheiros e drag queens que tornam as situações apresentadas na peça cada vez mais cômicas. O que surpreende o público neste trabalho são as distintas composições de voz, corpo e figurinos que Jarbas e Claudia desenvolveram para dar vida a 12 papéis com características tão diferentes e com trocas de roupas em tempo recorde.
“Conserto Para Dois” é uma obra completamente brasileira, escrita por Anna Toledo, com canções compostas por Thiago Gimenes, Tony Lucchesi e a própria Anna. A direção é de que Jarbas Homem de Mello, auxiliado por Kátia Barros, codiretora do espetáculo e também quem assina as coreografias da obra. Já os figurinos, que ajudam a criar o corpo dos personagens, são trabalho de Bruno Oliveira, com visagismo de Dick Lorenzo. Os cenários que transformam o Sinfonia dos Mares em diferentes cenas são assinados por Natália Lana.
O musical estreou originalmente em uma pequena turnê por Minas Gerais, Goiás, Brasília e Rio Grande do Sul ao final de 2019, seguido por apresentações em Portugal no início de 2020 antes da pandemia da Covid-19 decretar o isolamento social. O espetáculo retornaria ao Brasil naquele ano para uma temporada em São Paulo, Rio de Janeiro e nos estados do Nordeste, mas precisou fechar a cortina momentaneamente até que situação esteve controlada.