Zig Zag Arena estreia mal e afunda domingo da Globo

O domingo (3) foi de estreia na Globo. Mas, para frustração da emissora, o Zig Zag Arena não impactou o público. Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam o fraco desempenho do programa de Fernanda Gentil quando comparado à atração que o antecedeu, The Voice Kids. Os índices aquém das expectativas afetaram o Futebol 2021, o Domingão com Huck e o Fantástico.
Zig Zag Arena acumulou 10,3 pontos. O primeiro episódio do módulo para pequenos do The Voice alcançou 13,2 (6 de junho); a grande final do reality musical comandado por Márcio Garcia amealhou 13,3 (26 de setembro). Além de Fernanda Gentil, a nova aposta dos domingos conta com as participações do narrador Everaldo Marques, da ex-jogadora de basquete Hortência e do comediante Marco Luque.
Nas redes sociais, o programa enfrentou críticas quanto à confusão nas provas. O excesso de luzes e cores do cenário também incomodou os internautas. Como se vê, o telespectador do sofá também torceu o nariz para a atração, que, guardadas a devidas proporções, busca a fórmula do Passa ou Repassa, exibido pelo concorrente SBT dentro do Domingo Legal com Celso Portiolli.
É bem verdade que o Zig Zag Arena recebeu em baixa. Pela manhã, a Santa Missa angariou 5,6. Na sequência, 6,7 do Antena Paulista, 8,1 para Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 9,8 com Globo Rural, 8,6 do Auto Esporte, 8 para Esporte Espetacular, 8,5 com Brasil x Cazaquistão pela Copa do Mundo de Futsal. A Espiadinha Globoplay, que destacou a série Magnum P I, anotou 10,5.
Logo após o game de Fernanda Gentil, Chapecoense x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro atingiu 14,4 de média. O Domingão com Huck bateu recorde negativo: 15,1 pontos. O Fantástico consolidou apenas 17,7. Ainda, os filmes O Contador (2016) em Domingo Maior (4,7), Os Mercenários (2010) no Cinemaço (4,7) e Muito Gelo e Dois Dedos d’Àgua (2006) em Corujão (3,7). O Hora Um emplacou 4,7.