10 Filmes baseados em fatos reais disponíveis na Netflix

Aquela simples frase no começo de um filme, “baseado em fatos reais”, sempre nos deixa ainda mais interessados na produção que estamos prestes a assistir. Esta lista vai ser sua diversão em tardes de domingo chuvosas ou naquelas horas de investir em uma história boa para a sessão de cinema em casa! Afinal, diversos filmes podem prender a gente na frente da televisão, mas nada como uma história que realmente aconteceu – sem tirar o crédito, é claro, dos bons enredos criados do zero.
Pad Man
Um soldador de um pequeno vilarejo rural do Leste da Índia causa um alvoroço ao tentar revolucionar a fabricação de absorventes para mulheres. O filme é baseado na história real de Arunachalam Muruganantham.
Duas Rainhas
Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.
Antonia: Uma Sinfonia
Antonia: Uma Sinfonia é baseado na história real de Antonia Brico (Christanne de Bruijn) que, na Nova York de 1930, tornou-se a primeira mulher a conduzir, com sucesso, uma grande orquestra. Ela ousou seguir o sonho de se tornar uma maestrina, embora ninguém acreditasse ser possível apenas por ser uma mulher. Porém ela foi além do que imaginavam e fez história na música.
O Rei
Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei, obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos, contra a França.
Paternidade
No filme, após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente decide criar sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua esposa, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
Milagre Azul
No filme, um grupo de crianças orfãs corre o risco de ficar sem um lugar para morar quando sua instituição é ameaçada de fechar por falta de verba. Então, elas e o diretor se juntam a um rabugento marinheiro (Dennis Quaid) para entrar em uma copetição de pesca. Se ganharem, podem usar o prêmio para salvar o orfanato.
Radioactive
Devota da ciência, Marie (Rosamund Pike) sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. Ao conhecer Pierre Curie (Sam Riley), ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.
A Escavação
O filme conta a história de um arqueólogo que embarca na escavação historicamente importante de Sutton Hoo, em 1938, onde um grupo descobre uma grande quantia de ouro em uma câmara mortuária de um navio enterrado. Baseado no livro de mesmo nome de John Preston e em uma história real.
Crime e Desejo
Agente do FBI chega a uma pequena cidade para investigar série de roubos a banco. Ele logo se aproxima de uma jovem viciada para obter informações, mas acaba se envolvendo com ela e vive um caso perigoso.
Mary Shelley
Mary Shelley, é um filme de 2017 que conta a história real da autora de Frankenstein e sua jornada de abandonos e perdas, tendo como pano de fundo seu relacionamento com o poeta Percy Shelley, que serviu de inspiração para sua obra-prima – cuja autoria só foi reconhecida na segunda edição.