WhatsApp permite usar mensagens que desaparecem como padrão em novas conversas

O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (6) um recurso que permite usar mensagens temporárias como padrão de novas conversas. Com a opção ativada, tudo o que for enviado em novas conversas é apagado depois de um tempo.
A novidade é uma expansão do recurso lançado em novembro de 2020, que exibia em cada conversa a opção de ativar as mensagens temporárias. A diferença é que agora o recurso poderá ser ativado automaticamente em todos os novos chats.
O aplicativo também adicionou novos prazos para essas mensagens: além de 7 dias, prazo que já estava disponível, é possível configurar a conta para que os conteúdos desapareçam depois de 24 horas ou 90 dias.
Segundo o WhatsApp, o objetivo da atualização é oferecer mais opções de privacidade aos usuários. Quando uma mensagem temporária é apagada, a conversa não deixa nenhum vestígio do conteúdo.
O mensageiro destaca que o recurso é opcional e não altera, nem apaga conteúdos que foram enviados em conversas antes das mensagens temporárias serem ativadas.