Já pensou em utilizar as fases da lua para cuidar da sua beleza?

Energias naturais também podem (e devem!) ser utilizadas durante tratamentos estéticos, ou seja, para cuidar da pele e até fortalecer as unhas. Para isso, saiba como utilizar as fases da Lua nos tratamentos de beleza e dê um up no visual, confira!
Lua Nova
Pele: a oleosidade se acentua nesta fase, por isso, lave o rosto com bastante frequência e evite usar bases cremosas.
Cabelos: época favorável para fazer mudanças na cor, no corte ou no volume dos fios. Assim, prefira investir em tonalizantes, escovas e em outros procedimentos no visual.
Unhas: se deseja experimentar estilos, esse é o período perfeito pra inovar. Teste adesivos, estilos ou unhas postiças — mas em cores claras.
Lua Crescente
Pele: uma boa limpeza tem grandes chances de dar certo se for feita nesta fase, mas busque sempre a ajuda profissional.
Cabelos: se você quer que os fios cresçam mais rápido, corte as pontas nesta Lua. A época também é indicada para realizar tratamentos contra calvície.
Unhas: os retoques são necessários neste período, pois unhas e cutículas crescem mais. Nos esmaltes, o truque é apostar em cores quentes.
Lua Cheia
Pele: fase perfeita para aplicar cremes e fazer tratamentos faciais, já que os poros se dilatam mais. Máscaras caseiras são uma ótima pedida!
Cabelos: se pretende fazer hidratação, aproveite a Lua Cheia, pois ela potencializa qualquer tipo de tratamento. Mudanças na cor e no volume dos fios também são bem-vindas.
Unhas: o risco de sangramento ao fazer as unhas é maior neste período, por isso, vá com calma! Prefira tons vivos e vibrantes de esmaltes.
Lua Minguante
Pele: ela fica mais seca e requer cuidados redobrados. Massagens esfoliantes com óleo de amêndoas e açúcar cristal são recomendadas.
Cabelos: fase ótima para tratamentos à base de proteínas e colorações, mas os fios tendem a ficar mais grossos, pedindo novos procedimentos depois.
Unhas: É a época ideal para fazer as unhas, pois as mãos ficam belas por mais tempo. Abuse dos esmaltes clarinhos.