Obra de Judy Garland é celebrada em musical em cartaz no RJ

O legado e as dores da carreira e trajetória de Judy Garland são o mote de partida para o musical que está em cartaz no Teatro Vanucci, no Rio de Janeiro. “Judy: O Arco-Íris é Aqui” traz 12 clássicos que ficaram eternizados na carreira da artista, lembrada até hoje pela sua estreia como a protagonista de “O Mágico de Oz”, marco do cinema norte-americano.
No palco, a artista é interpretada por Luciana Braga, que narra a trajetória da atriz, seus altos e baixos ao mesmo tempo que relembra detalhes da sua própria carreira. O espetáculo é de autoria e direção de Flávio Marinho, experiente dramaturgo que tem entre os seus trabalhos o musical “Splish Splash”, “Esta é nossa canção”, ” Cauby, Cauby” entre diversos trabalhos no teatro e televisão. A obra celebra os 35 anos de carreira do dramaturgo que acumula ainda mais de 16 livros lançados.
Esta não é a primeira vez que a vida de Judy é revistada nos palcos. Em 2011, a dupla Moeller Botelho levou ao palco “Judy Garland: O Fim do Arco-Íris“, do inglês Peter Quilter, estrelada na montagem nacional por Claudia Netto. A obra concentrava-se nos últimos anos de vida da artista. O espetáculo chegou ao Brasil antes mesmo de chegar à Broadway, no ano seguinte. Em 2019, a obra foi adaptada para os cinemas em uma produção estrelada por Renné Zellweger no papel-título.