No dia do Aniversário do Google, descubra como era a vida antes do buscador

Você viu que o Google está completando mais um ano de vida? Dia 27 de setembro é a data que se comemora o aniversário desse importante site. Ele faz parte do nosso dia a dia há tanto tempo que é difícil de imaginar como seria viver sem ele, né?
Quer saber como eram as coisas antes do aniversariante do dia chegar? Então dá uma olhadinha abaixo que conto como as pessoas viviam sem o Google!
1. Pesquisa antes do Google existir
Em dois ou três cliques você encontra o que quiser pelo Google; mas e antes? Bom, alguns sistemas de busca já existiam, como o do Yahoo! e Lycos, que ainda estão no ar, mas como a internet ainda não era acessível pra maioria das pessoas, que usava outros meios.
Bibliotecas e enciclopédias eram os lugares onde as pessoas iam para entender mais sobre um assunto! Era muito comum encontrar coleções inteiras nas casas, com várias edições que ia de A a Z. Bem legal, né?
2. GPS no lugar do Google Maps
Hoje em dia é muito fácil navegar por aí, né? Você pode entrar no carro, digitar o endereço no Google Maps e ter o caminho. Mas e antes, como era? Olha só: ou as pessoas pesquisavam em mapas impressos, ou usavam um receptor GPS no carro.
Desde o início dos anos 1990 as pessoas podiam usar o GPS nos veículos. Ele apontava o caminho com a ajuda de satélites. Às vezes tinham alguns atrasos, mas era o que se usava antes do Maps surgir, em 2005.
3. Contatos
Salvar e consultar contatos é muito fácil, você só precisa tirar o celular do bolso e consultar pelo “Contatos” do Google. Antigamente as coisas funcionavam de um jeitinho bem diferente, olha só: alguns relógios conseguiam guardar contatos!
Bem legal, né? Ah! Mas antes mesmo dessa praticidade tecnológica, muitos consultavam as famosas “Páginas Amarelas”. Elas guardavam informações e telefone de várias pessoas e empresas e era como todo mundo buscava os contatos.
Como o mundo era diferente, né? Ainda bem que hoje existem tantas facilidades graças à tecnologia, levando o acesso a vários tipos de informação a tanta gente!
Compartilha esse texto com seus amigos e eu volto em breve com mais curiosidades!