4 filmes infantis da Disney com mensagens para adultos

Embora a maioria dos filmes da Disney tenham suas histórias basicamente voltada para as crianças, há muitos deles que também trazem mensagens profundas e complexas que somente os adultos conseguem compreender. Veja quais são eles:
A Bela e a Fera
Esse é um dos filmes mais antigos da Disney, mas a moral dele é muito simples de se compreender.
O que o filme quer retratar principalmente é que a beleza de uma pessoa está em seu interior.
Entretanto, também existe uma mensagem de que a feiura também pode usar uma máscara, e isso é representado por Gaston.
Up – Altas Aventuras
Este filme mostra uma grande montanha-russa emocional dos seus personagens. Enquanto uma longa lista de coisas acontecem no roteiro, uma mensagem que os adultos conseguem compreender, mas que passa por alto para as crianças é a de como elaborar e processar o luto.
Emoções não processadas podem ser um peso para alma. Carl carrega o peso da morte de sua esposa na forma de sua casa que está literalmente amarrada às suas costas.
Só quando ele enfim consegue se livrar da dor é que finalmente consegue viver a aventura de seus sonhos.
Divertida Mente
Este é um dos filmes mais complexos desta lista, pois abre a mente dos espectadores para as maquinações internas de uma mente animada, mas a principal mensagem do filme quer retratar é a necessidade de cuidar da saúde mental e emocional.
Essa é uma mensagem que adultos e crianças precisam compreender, embora seja mais difícil para os pequenos.
Quando as emoções de Riley ficam desequilibradas com a ausência de Alegria e Tristeza, seu comportamento externo reflete a turbulência e o caos interno que ela está vivenciando.
Procurando Nemo
Quando se trata de mensagens dirigidas diretamente ao público adulto, o filme mais considerado pelos fãs da Disney é Procurando Nemo.
Este filme retrata uma série de questões adultas como traumas e até mesmo as dificuldades de criar um filho.
Na verdade, embora Nemo apareça como titular, o filme retrata muito mais a jornada de Marlin em busca de seu filho, enfrentando vários medos e obstáculos emocionais até conseguir se reunir com ele novamente.
No final, ele descobre que precisa acreditar mais em si mesmo, já que sua barbatana machucada não o impediu de alcançar o que desejava.