Sabia que esses jornalistas começaram na TV como atores?

Sandra Annenberg – Pouca gente sabe, mas Sandra Annenberg já foi atriz. Isso mesmo! A jornalista trabalhou em produções de diversos canais, até decidir se dedicar apenas ao jornalismo.
E ela não é a única. Outros profissionais da área também investiram na dramaturgia no início da carreira.
Atualmente, Sandra Annenberg apresenta o “Globo Repórter”, da TV Globo.
Alexandre Henderson – Começou a carreira como ator. O profissional atuou, dentre outras produções, no filme “Orfeu” (1998), de Cacá Diegues, além de ter feito os espetáculos “Ai, Ai, Brasil” (2000), dirigido por Sérgio Britto, e “Jornada de um poema” (2002), sob o comando de Diogo Villela e estrelado por Glória Menezes.
Alexandre fez alguns trabalhos como jornalista na TV, antes de começar a integrar, de forma fixa, o “Bom Dia Rio”, da Globo.
Cynthia Benini – Fez sucesso nas novelas. Uma das personagens mais conhecidas foi a da fisioterapeuta Isabel, em “Laços de Família” (2000), da TV Globo.
Depois, Cynthia Benini resolveu se dedicar ao jornalismo e passou mais de dez anos trabalhando no SBT, à frente de telejornais como “SBT Brasil” e “SBT Notícias”. Atualmente, porém, a profissional voltou a investir na dramaturgia.
Renato Machado – Estreou na televisão como ator, fazendo uma participação em “Rosinha do Sobrado” (1965), segunda novela da história da TV Globo. Ainda no mesmo ano, atuou em “A Moreninha” (1965), além de suas participações no cinema e no teatro.
Depois de anos como correspondente internacional e também como âncora do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, o veterano atualmente participa do “Globo Repórter”.
Renata Vasconcellos – Teve sua primeira aparição na TV Globo na novela “A Próxima Vítima” (1995). Na produção, ela fez a figuração de uma modelo em uma sessão de fotos. A profissional também apareceu na abertura de “História de Amor”, trama de 1995.
Atualmente, Renata Vasconcellos é âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo, ao lado de William Bonner.