BBB e Administradores de redes

Em entrevista, especialistas em estratégia e performance de imagem e de redes sociais falaram sobre os bastidores de quem comanda os perfis de participantes de reality show. Vejam:

“Fazer gestão da rede social e da imagem de uma pessoa que está em confinamento é muito delicado mas, ao mesmo tempo, imprescindível. Faz-se necessário um planejamento estratégico focado na carreira porque, durante o jogo, a pressão da mídia e dos fãs é muito grande. Existe um número muito grande de haters também, naturalmente. Independente da postura da pessoa no jogo. Se você não tem alguém fazendo essa gestão, você corre riscos”, analisa Gis de Oliveira, relações públicas e especialista em gestão estratégica de imagem e carreira.

Com contratos que exigem sigilo absoluto, os selecionados e suas equipes usam de artifícios para manter as aparências que “está tudo normal” até a estreia. Mas, muitas vezes, não passam despercebidos do olhar cirúrgico dos internautas.

A empresária de influenciadores Priscila Jaffé explica o porquê e aponta as dificuldades de se passar pelo artista ou influenciador: “É basicamente impossível fingir ser o confinado. Os fãs conhecem tudo. Cada vírgula, o jeito de escrever, a quantidade de postagens diárias. O que nos faz estudar e criar uma espécie de manual para manter a singularidade de cada um.”

Viram só? Em tempos de redes sociais, nada é tão simples como parece!