Jennifer Lopez encabeça projeto musical para a TV baseado em obras de Rodgers & Hammerstein

Versátil e completa, Jennifer Lopez integra o time de grandes artistas que escolheram transitar entre os mundos de cantar e atuar. Encabeçando títulos de sucesso nos cinemas e diversos hits em listas como a Billboard, a estrela norte-americana de origem porto-riquenha, que já pôde ser vista cantando em ‘Selena’, cinebiografia da cantora Selena Quintanilla, lançada em 1997, e dominando diferentes tipos de dança em ‘Dança Comigo?’, de 2004, administra ainda outras habilidades como compositora, coreógrafa, estilista, empresária, e produtora musical e de televisão, funções essas que, de acordo com a Variety, lhe serão muito úteis em seu novo projeto junto à Skydance e a Concord, mirando a produção de conteúdo original para a TV e quiçá cinema.
A Concord é uma empresa independente que desenvolve, administra e adquire gravações de som, edição de música e direitos de performance teatral, adaptando musicais da Broadway para as telas. Com licença para centenas de musicais, eles possuem um catálogo que inclui shows e canções de Lin-Manuel Miranda e Andrew Lloyd Webber, além de obras de Marvin Hamlisch, Irving Berlin, Cole Porter e da dupla Rodgers & Hammerstein – de títulos como ‘The Sounf of Music’, ‘South Pacific’, ‘Carousel’, ‘The King and I’ e ‘Cinderela’ -, escolhidos para representar este próximo trabalho de Lopez.
Em parceria com a sua produtora, Elaine Goldsmith-Thomas da Nuyorican Productions, e seu empresário Benny Medina, J.Lo expande o acordo inicial com a Concord, que já incluía o desenvolvimento de uma série de TV baseada em ‘Oklahoma!’, primeiro musical escrito por R&H, em 1931. Já em andamento, John Lee Hancock e Bekah Brunstetter são os responsáveis por adaptar, de forma moderna, a conhecida história da peça ‘Green Grow the Lilacs’, de Lynn Riggs.
Com este acordo, além de assumir a produção executiva, ela também terá a opção de protagonizar pelo menos um dos projetos, colocando em prática um desejo antigo e adiado desde 2017, quando sugeriu ao canal americano NBC, que fizessem uma adaptação de “Bye Bye Birdie”, que seria estrelada por ela no papel de Rosie, porém a mesma não avançou por incompatibilidade de agendas, seguida de uma pausa por parte da emissora, que recentemente anunciou sua retomada de produções do gênero com um especial de ‘Annie’, para ainda este ano.