fbpx

WhatsApp terá opção de login via chamada que você não precisa atender

O WhatsApp oferece duas alternativas para enviar o código de seis dígitos utilizado para fazer login no serviço. Mas, segundo o WABetaInfo neste domingo (6), o mensageiro pretende incluir mais uma opção para realizar a autenticação, através de uma chamada que sequer precisa ser atendida. O recurso ainda não está disponível aos usuários.
A função deu as caras na versão 2.21.11.7 do WhatsApp Beta para Android. O recurso oferece mais uma opção para confirmar o número de telefone ao configurar uma conta do mensageiro em um novo dispositivo. Segundo o site, a nova alternativa é opcional e utiliza números diferentes para evitar que o método de autenticação seja burlado.
Para utilizar a novidade, o usuário precisa solicitar a ligação automática em vez do código de seis dígitos. Após a escolha, o serviço fará uma chamada para o celular, que será encerrada automaticamente. Depois, o app vai acessar o histórico de ligações do smartphone para fazer a verificação. O acesso à conta estará liberado logo em seguida.
Para que a novidade funcione, o aplicativo de mensagens vai precisar de algumas permissões extras. A primeira é a autorização para fazer e administrar ligações. A segunda solicitação é para acessar o histórico de chamadas do telefone.
“O WhatsApp só usará isso uma vez para confirmar que você recebeu a chamada”, diz a descrição do aplicativo sobre a permissão para acessar o histórico de ligações.
Ainda não há informações sobre o lançamento da função. Por enquanto, os usuários só contam com as opções de receber o código de seis dígitos através de uma mensagem de texto (SMS) ou de uma ligação. Além disso, a novidade não deve chegar ao iOS, pois a Apple não permite que os apps acessem o histórico de ligações do iPhone.

Receba as novidades

Inscreva-se e entraremos em contato com você

Atores e Modelos
Entre em contato
#SouFive

Clientes

Conheça alguns clientes Five

2020 © Desenvolvido com  por T4M | This is For Media